Queridos irmãos e irmãs em Cristo:
Como se sabe, uma jovem moça, Susanna Maiolo, tentou derrubar sua Santidade o Papa Bento XVI na noite do Santo Natal. No último dia 13 de janeiro, após a audiência geral em que ministrou a catequese, o Sumo Pontífice recebeu a moça e dois familiares, dando conta de seu perdão a ela, conforme relatou o Padre Federico Lombardi, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé.
Na noite do Natal, que acabou se ferindo foi o Cardeal Roger Etchegaray, de 87 anos, que fraturou o fêmur. As autoridades confirmam os antecedentes de desequilíbrio psicológico da jovem. Já no dia 03 de janeiro, Dom Georg Gaenswein, secretário pessoal do Papa, visitou Susanna e lhe transmitiu "o interesse do Santo Padre pela sua situação".
É sabido que o Santo Padre, por dizer a verdade e suas exigências, não é bem quisto por todos. Nesse sentido, tornou-se significativo que sua agressora tivesse problemas psicológicos, como aliás os tinha também Ali Agca, que atentou contra a vida de João Paulo II. De toda a sorte, é sempre belo ver o testemunho de cristianismo e de caridade do Santo Padre em conceder seu perdão. É um exemplo para todos e mais uma prova de sua real sensibilidade e caridade.
Forte abraço a todos!
Manoel Guimarães,
Comunidade Paz & Mel.
Fontes: http://www.zenit.org/article-23771?l=portuguese
http://www.acidigital.com/noticia.php?id=17928
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.