Povo de Deus, amigos que acompanham este blog:
No último dia 26 de outubro, o Departamento de Estado Norte-Americano divulgou no Relatório sobre a Liberdade Religiosa no mundo. O documento é importante, porque clarifica a situação, que não aparece na grande mídia. No Oriente, há perseguições explícitas a determinados credos, principalmente aos cristãos. Já no Ocidente, em muitas localidades, o laicismo é de tal forma instituído, que acaba proibindo a manifestação de credo específico, como o católico, assumindo uma postura o Estado de ateu ou indiferentista religioso, que, a pretexto de garantir o direito dos que não crêem ou daqueles a quem qualquer credo é indiferente, acaba por perseguir os que possuem um credo específico, desejando segui-lo e ostentar os símbolos que o identificam, como é o caso dos católicos.
O relatório cita, por exemplo, o Afeganistão, em que o credo islâmico é oficial, vinculando-se as leis e instituições e proibindo-se o contrário. O presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad foi mencionado por seu "virulento antissemitismo". Falou da Índia, que teve alguns episódios de perseguição comentados neste blog semana passada, bem como de outros países. É de se destacar também o caso da China comunista (atéia), que prossegue perseguidora e interventora em relação a muitos credos.
De outro lado, o endereço eletrônico do "e-libertas" também dá conta do retrocesso da liberdade religiosa em todo o mundo, inclusive da América Latina, em face do laicismo.
Fontes:
Abraços fraternos,
Manoel Guimarães,
Comunidade Paz & Mel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.