Amigos do blog da Comunidade Paz & Mel:
O Presidente do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, o Arcebispo Dom Cláudio Maria Celli, visitou Cuba e, na semana passada, postulou ao governo da ilha que concedesse um acesso mais regular da Igreja Católica local à imprensa. Nas suas palavras, "Meu desejo é que a Igreja em Cuba possa paulatinamente ter um acesso normal aos grandes meios de comunicação que as novas tecnologias de hoje oferecem". O objetivo é que diminuam as restrições feitas à comunicação dos católicos.
Em todo o regime comunista que a história conheceu, já condenado doutrinariamente pela Santa Sé, a Igreja Católica sofreu sempre graves restrições, senão a proibição completa. Hoje, na China, os clérigos são com freqüência presos, por vezes sem que se saiba sequer concretamente qual a acusação. A situação na Coréia do Norte, então, é calamitosa... Em Cuba, desde que Raúl Castro assumiu o poder, alguma abertura se viu, notadamente na seara da economia. O que se espera é que uma abertura política, ainda não vista, também ocorra, de modo a se dar verdadeira liberdade de pensamento, crença e culto à população, para que possa a Igreja Católica viver e se manifestar tranqüilamente e os que quiserem, possam a ela aderir e nela viver publicamente.
Confiemos ao Imaculado Coração de Maria Santíssima, que em Fátima já proclamava que, no final, triunfaria, o deslinde dos regimes totalitários que vivem e querem nascer ou renascer mundo afora.
No mais, seguimos acompanhando tudo e ficando com o que é bom.
Um forte abraço a todos!
Comunidade Paz & Mel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.