Caríssimos irmãos e irmãs em Cristo:
O caminhar totalitário do bolivariano Hugo Chávez segue firme. Seu controle total sobre a sociedade, de modo a não querer permitir nenhuma contrariedade, aumenta. Agora, fecha outros canais de televisão, já possuindo o domínio completo da imprensa televisiva. É o comunismo soviético que reproduz na nossa vizinhança e que muitos querem no Brasil.
Já em maio de 2007, Chávez fechara a TV aberta da RCTV, com grande violência, sob alegações como a de que emissora era de uma oligarquia, que incitava o povo à rebelião, que conspirava contra o governo. Era aquela argumentação de que era preciso "democratizar" os meios de comunicação, retirá-los da burguesia, da iniciativa privada. Na verdade, é a busca do Estado totalitário comunista, em que o poder público controla todas as comunicações, sendo que, na época, 9 dos 12 canais de televisão já pertenciam ao Governo. Já aí se vê o intento do Presidente Chávez, que quer ser seguido pelo seu amigo, Presidente Lula, que também quer "democratizar" os meios de comunicação, já tendo realizado nesse sento o "Confecom" e realizando neste ano a Conferência Nacional da Cultura.
Em poucas horas, a DirecTV e a Intercable desconectaram o sinal da RCTV Internacional, seguidas por Supercable, NetUno e o resto das operadoras do país, dando cumprimento ao requerimento feito pela CONATEL (Comissão Nacional de Telecomunicações). Além da RCTV Internacional, foram suspensos o sinal da TV Chile, American TV e American Network.
Como o toralitarismo assim aberto não é unânime, houve reações. As primeiras foram na cúpula do governo. Ramón Carrizález, vice-presidente e ministro da Defesa, e sua esposa, Yubirí Ortega, ministra do Meio Ambiente, se demitiram. Mas a sociedade toda reagiu. Sindicatos, ONGs, entidades ligadas ao jornalismo e à defesa dos direitos criaram hoje a Aliança pela Liberdade de Expressão para lutar contra essa caminhada rápida rumo ao totalitarismo, de Hugo Chávez. No último dia 25, milhares de venezuelanos, especialmente estudantes, foram às ruas contra o fechamento dos canais de televisão. No dia 24, a manifestação foi em um estádio.
Parece que a população da Venezuela não se deixa mais enganar pelo engodo Chavista. Ao caudilho agora restam a fraude e a violência para manter o poder. Atentemos ao que virá. Num regime totalitário, a religião é o próprio Estado e não há lugar para Jesus Cristo e Sua Igreja, como já se provou inúmeras vezes pelos confrontos de Chávez com a Igreja na Venezuela, particularmente com seu Cardeal Primaz.
Forte abraço,
Manoel Guimarães,
Comunidade Paz & Mel.
Fontes:
http://www.youtube.com/watch?v=U-EDKItvnP8&feature=player_embedded
http://www.eluniversal.com/video/index.shtml?v=8qgzcmiz358a
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/esta-e-a-democracia-ate-demais-de-chavez/
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/venezuela-marcha-de-estudantes-e-fortemente-reprimida/
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/milhares-vao-as-ruas-contra-decisao-de-chavez/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.