Queridos e amados irmãos e irmãs, amigos deste blog:
Já dissemos que vamos tratar neste blog de algumas matérias que não aparecem na grande mídia. Muito bem, há uma classe bastante importante de notícias que se enquadra nessa categoria e que ainda não comentamos aqui. Trata-se das perseguições havidas à Igreja Católica, especialmente no Oriente e na África. As perseguições ocorrem de maneiras das mais diversas.
Nesta semana, agências internacionais informaram de vandalismo e profanação na Índia. Foi no Estado de Karnataka. Quando o sacristão chegou na Igreja no domingo, dia 08 de novembro último, pela manhã, e encontrou o Sacrário arrombado, as Jesus Eucarístico em hóstias consagradas, no chão, armários saqueados, um cálice e outros objetos litúrgicos subtraídos.
O Arcebispo Dom Bernard Moras informou que vem acontecendo numerosos ataques às igrejas. Anteriormente, no dia 10 de setembro, janelas foram quebradas, bem como imagens e objetos sacros. O Estado de Kamataka teve cerca de 40 lugares de culto saqueados no último ano, além de numerosos casos de agressões a fiéis, sempre em ataques anti-cristãos. As autoridades indianas consideraram o fato um episódio menor.
Enquanto no Ocidente todo o mínimo fato contra minorias étnicas ou religiosas é noticiado à exaustão, o mesmo tipo de situação, ocorrida no Oriente contra minoria cristã, é solenemente silenciado. Certamente é sempre justo denunciar toda e qualquer ocasião de intolerância religiosa. O que não é suportável é que não se dê às perseguições contra cristãos o mesmo tratamento de outras.
Forte abraço a todos e até a próxima,
Comunidade Paz & Mel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.