Começamos, então, nossas orações inspiradas nos Salmos. Trata-se de um convite à oração a você, caro leitor, para usá-lo da maneira que preferir, devendo sentir-se muito livre para prosseguir ou alterar a oração como sentires ou entenderes que deve ser.
"Como é bom agradecermos ao Senhor *
e cantar salmos de louvor ao Deus Altíssimo!
Anunciar pela manhã vossa bondade, *
e o vosso amor fiel a noite inteira,
ao som lira de dez cordas e da harpa, *
com canto acompanhado ao som da cítara.
(Sal 92 (91), 2-4).
É verdade, Senhor! Louvamos-Te e Te agradecemos porque é bom para nós reconhecer Tua grandeza, Teu amor, Tua Majestade, Tua força, Teu reinado. Tu és o Deus Altíssimo! Não há outro como Tu. Só Tu és Deus, Rei e Senhor. Com isso, dizemos que teus somos, que dependemos de Ti em tudo, que sem Ti, nada somos e nada podemos fazer. Glória a Ti, Senhor, porque és Deus! E glória a Ti, porque, pela Tua Graça, é bom para nós Te louvar e agradecer. Alegra-nos o coração e a vida, liberta-nos da escravidão de olharmos apenas para nós mesmos, para nossas limitações, para os males que sofremos ou que fazemos. Bendito sejas, Senhor, porque reconhecer Tua grandeza nos faz bem. Obrigado, Senhor!
Obrigado, Senhor, porque és bom! Obrigado porque és misericordioso, justo, terno, amoroso, acolhedor! Bendito sejas, Senhor, porque ages com misericórdia para conosco, Senhor. Com efeito, não fosse Tua bondade e misericórdia, nunca poderíamos alcançar a Salvação, pois só Tu és bom, e nós não o podemos ser se não for a Tua Graça a agir em nós. Glória a Ti, Senhor! Da mesma forma, obrigado, Senhor, porque é bom e agradável para nós proclamarmos quem Tu és, Tua grandeza e Majestade, Teu amor, Tua ternura e misericórdia. Obrigado, Senhor, porque para o nosso bem é bom Te louvarmos de dia e de noite, sem parar, constantemente. Cantar Tuas maravilhas, Teu amor fiel! Bendito sejas, Senhor, porque Teu amor é fiel, não olha para nossa pequenez, para nossa limitação, para nosso pecado.
Louvado sejas, Senhor, porque nos despertas a Te louvar com a música, faze-nos deleitar com a música a Ti dedicada para reconhecer Tua glória, Teus feitos, Teu amor e misericórdia. Bendito sejas, Senhor, porque nos incitas a Te agradecer, cantando a Ti.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.