Paz e Mel

Paz e Mel

Estudo da PTWF evidencia importante ajuda do Papa Pio XII aos judeus

http://www.zenit.org/article-23543?l=portuguese
Caríssimos irmãos em Cristo:

Vejam essa, irmãos! Um novo estudo, realizado pela "Pave the Way Foundation" (PTWF), que se propõe a eliminar os obstáculos entre as religiões, acrescentou novos dados que esclarecem a conduta do Papa Pio XII durante a Segunda Guerra Mundial, contradizendo os ditos de que teria se omitido em face do holocausto, a famigerada "Lenda Negra" a seu respeito

As conclusões foram apresentadas nesta última quinta-feira, na Universidade de Yeshiva, em Nova York. O estudo, coordenado por William Doino Jr, evidencia os esforços de Pio XII para salvar as vidas de judeus alemães perseguidos pelo regime da época. A demonstração convenceu a audiência. O estudante judeu Noah Greenfield, após a referida, concluiu tranqüilamente que: "A meticulosa documentação elaborada por Gary Krupp me convenceu não apenas de que Pio XII era inocente das acusações, mas de que ele foi um exemplo luminoso de humanidade, fé e coragem durante o holocausto".

O projeto recuperou e restaurou quase 7000 páginas de textos e documentos diversos, provenientes do mundo todo, alguns dos quais aparentemente nunca antes analisados, alguns dos quais evidenciam, dentre outras, determinações do Santo Padre para gerar falsos certificados de batismo para refugiados, aos quais se referia como "judeus-católicos não-arianos", visando facilitar sua fuga para países como o Brasil, os Estados Unidos e o Canadá.

Segundo Krupp, o auxílio do Papa Pio XII aos judeus foi feito de forma silenciosa. Como se sabe, se o tivesse feito de forma mais ostensiva, havia o sério risco de uma intervenção firme do governo facista de Mussolini, o que inviabilizaria a continuidade do auxílio. Por isso, fica evidente que seu trabalho foi feito de forma anônima. Infelizmente, tal dedicação acabou servindo para que fosse injustiçado e acusado exatamente daquilo que definitivamente não foi: omisso com relação aos judeus. A Fundação está recolhendo cartas pessoais de testemunhas para propor ao Yad Vashem, o Memorial do Holocausto de Jerusalém, que Eugenio Pacelli, o Papa Pio XII, seja declarado "Justo entre as Nações".

Rogamos ao Senhor que a verdade se estabeleça e se propague cada vez mais e que, assim, as falsas acusações sobre o catolicismo caiam e o mundo veja o quanto lhe deve e seja essa verdade causa de conversão.

São muitos os engodos empurrados sobre nós, como o da Lenda Negra de Pio XII. Estejamos atentos e não nos deixemos enganar.

Grande abraço,

Manoel Guimarães,
Comunidade Paz & Mel.

Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.