Paz e Mel

Paz e Mel

"Vós me criastes e me remistes para me levardes ao paraíso"


Queridos e amados irmãos e irmãs:

A oração que compartilhamos hoje é do grande Santo Afonso de Ligório:

"Meu Deus, meu Criador e Redentor, vós me criastes e me remistes para me levardes ao paraíso. Ofendendo-vos tantas vezes, renunciei abertamente ao céu e me contentei de me ver condenado. Bendita seja sempre a vossa infinita misericórdia que, tendo-me perdoado – como espero –, me livrou tantas vezes do inferno! Meu Jesus, quem me dera nunca vos ter ofendido e vos ter sempre amado. Consola-me que ainda tenho tempo de vos amar.

Amo-vos com todo o meu coração, mais do que a mim mesmo. Vejo que me quereis salvar para que vos ame por toda a eternidade, naquele reino de amor. Agradeço-vos e vos peço o vosso auxílio na vida que me resta, pois quero vos amar muito nesta terra, para depois vos amar eternamente no céu.

Meu Jesus, quando chegará o dia em que me verei livre do perigo de jamais vos perder, e cheio de afeto para convosco à vista de vossa beleza infinita, ver-me-ei obrigado a vos amar? Feliz obrigação! Feliz obrigação que me livrará de todo o temor de vos odender e me fará amar-vos com todas as minhas forças!

Minha consciência me amedronta dizendo: 'Como quereis aspirar ao céu?' 'Mas vossos merecimentos, meu querido Redentor, são a minha esperança.

Maria, Rainha do paraíso, vossa proteção junto de Deus é toda-poderosa, em vós confio!" (Santo Afonso de Ligório, A Prática do Amor a Jesus Cristo, Santuário, 14.ª ed., 2002, Cap. XVI, págs. 215-216).

Caríssimo irmão, segue na paz e na oração que o Senhor te seguir inspirando!

Forte abraço,

Comunidade Paz & Mel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.