Queridos e amados irmãos e irmãs:
"conhecereis a verdade e a verdade vos tornará livres" (Jo 8,32). O Papa João Paulo II esclareceu definitivamente na sua Encíclica Veritatis Splendor, que só existe liberdade na verdade. Fora da verdade, não há liberdade. O Papa Bento XVI o tem repetido em seu pontificado. Oportunamente, estudaremos tudo isso a fundo neste blog. A Sagrada Escritura, como sempre, está coberta de razão.
Antes de prosseguir a leitura deste post, é preciso dizer aos leitores que, em qualquer momento que acharem nele haver erro, que vejam os anexos que se lhe seguem, notadamente os vários vídeos do Canal 4 britânico, ainda em 2007, provando definitivamente a falsidade da tese do aquecimento global. Da mesma forma o documento dos site "Alerta em Rede". Eles comprovarão do que falamos.
Eu vi o ex-vice-presidente dos EUA Al Gore no seu premiado documentário "Uma Verdade Inconveniente" e me mobilizei. Eu o divulguei, promovi-o, exaltei-o... Eu acreditei nele. De outro lado, quando da tragédia do 11 de setembro de 2001, o ataque aos EUA, uma parte da minha lamentação (claro, lamentei acima de tudo pelas vítimas, pela abjeção do ato, pelas conseqüências...) era por que tais ataques reforçavam a posição republicana de George W. Bush. Ele iria dizer "Viram, eu disse que os EUA precisavam se proteger mais dos terroristas, etc". Mais, o fato geraria (e gerou) uma empatia pela vítima que anularia ou amenizaria a idéia de uma reação internacional mais forte pelo país não ter assinado o protocolo de Kyoto. Tudo isso era contra o bem do mundo, que precisava se conscientizar do problema ecológico...
Eu estava profundamente errado. Pior, eu fora enganado. A grande mídia repetiu à exaustão uma mentira a ponto e que ela se tornasse, para mim, verdade. Sim, os fatos provaram mais uma vez que a frase de Josef Goebbels, Ministro de Propaganda do terceiro Reich, tão bem aproveitada por seu mentor, Adolf Hitler, estava certa ("uma mentira dita cem vezes vira verdade"). Da mesma forma que grande parte do povo alemão acreditou que era descendente de uma raça especial, ariana, que os judeus eram os culpados dos problemas da economia, e tudo mais que Hitler queria que acreditassem, eu acreditei no aquecimento global, eu acreditei na maior mentira desta primeira década do Século XXI.
Um hacker, a quem alguns já consideram herói anônimo da humanidade, expôs a fraude, a partir da troca de e-mails entre cientistas, combinando como ocultar a verdade da população, como manter o engodo de que a Terra está aquecendo, enquanto está, na verdade, resfriando. Os autores admitiram a autenticidade dos e-mails, que evidenciam a fraude. O responsável pediu demissão.
Pesquisando um pouco, vemos que grande parte da comunidade científica não concorda com a tese do aquecimento global. O clima da Terra está mudando, com certeza. É difícil saber no que acreditar, quando se descobre uma mentira dessa magnitude se revela. A questão da emissão de gases de efeito estufa parece mesmo ser um grande equívoco. Mas e o desmatamento? E quanto à aceleração nas mudanças de clima?
Mesmo sem ter a resposta definitiva a essas questões, o fato é que, diante de uma mentira tão grande como a que nos tem sido contada, é normal que se fique "de pé atrás". Na verdade, além disso, é preciso concluir que Al Gore e George W. Bush trocam de lugar na posição de mocinho e bandido. Bush sempre foi defensor da vida e da família cristãs, lutando contra o aborto e o restringindo nos EUA e contra a união homossexual, por exemplo. Obama, imediatamente após empossado, ampliou as hipóteses de permissão de aborto, passou a financiar com dinheiro público ONGs abortistas, quer o fim da objeção de consciência e tenta aprovar uma "reforma da saúde", que ampliará ainda mais a maldição do aborto, além de apoiar a união homossexual. Bush estava certo também na questão climática. O errado era eu.
Ainda há a questão da razão da fraude, que o tempo certamente esclarecerá. Serão interesses econômicos, políticos, religiosos. Há inúmeros possíveis. Uma coisa é certa. Havia uma tendência nefasta de se tomar a ecologia como uma espécie de nova religião, naturalista, em que a Terra, o Universo ou a natureza ocupariam o lugar de Deus. Por incrível que pareça, sobrevive em parte do meio científico de que a Terra é um corpo vivo, como uma semideusa, a quem muitos abertamente batizam com o nome que a mitologia lhe dava, "Gaia". De outro lado, houve uma verdadeira reforma da moralidade baseada nos valores da ecologia nos últimos tempos. Mais, acostumamo-nos a adaptar toda nossa maneira de viver de acordo com uma lógica ambientalista. E tudo isso foi feito baseado no erro!
Voltaremos ao tema, mas por ora, o que importa é ressaltar a mentira do aquecimento e de que a emissão de gases chamados "de efeito estufa", especialmente o CO2, seja o responsável pelo aquecimento. Vários dados o confirmam. Em primeiro lugar, o equívoco dos gráficos de Al Gore. Em segundo, o fato de que os dados não combinam em qualquer análise que transcenda os últimos 70 anos. Ou seja, se olharmos para os últimos 500 ou 500.000 anos, fica evidente que o aumento ou diminuição de CO2 nunca esteve relacionado com a temperatura global. Em terceiro, há o fato de que o CO2 da atmosfera é proporcionalmente pequeno demais para ter qualquer influência significativa sobre o clima do globo. Em quarto, pesquisas científicas mais confiáveis já demonstraram que as tempestades magnéticas no Sol, as manchas solares, os chamados "ventos solares" e a incidência de raios cósmicos sobre a Terra influenciam decisivamente sobre a sua temperatura. Não há mais o que provar nessa seara, embora a mentira global prossiga.
Por que o tema é importante em um blog católico? Porque buscamos a verdade, e nos interessamos por ela! Porque há, sim, uma religiosidade e uma moral ecologista que aparecem tentando tomar o lugar da católica! Porque talvez os interesses por trás da farsa sejam profundamente nocivos ao catolicismo.
Que o Senhor cuide de nós, de nosso planeta e de nossa consciência!
Rápida notícia do Jornal Nacional sobre o tema:
Estudo comprovando a fraude, publicado no site "Alerta em Rede"
Denúncias da troca de e-mails e da fraude:
Documentário do Canal 4 britânico, datado de abril de 2007, que denuncia a fraude e esclarece as reais razões das mudanças de temperatura da Terra:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.