Queridos e amados amigos deste blog:
Sendo a oração e a espiritualidade em geral uma dimensão fundamental da vida do cristão, este blog estará disponibilizando, o quanto possível, mecanismos de auxílio de nossos amados leitores, na sua vida de oração mesmo, para quando e o quanto precisarem. Nesse sentido, estaremos fomentando várias expressões e formas de oração. Começamos com o post abaixo, com um trecho de um Salmo e uma oração espontânea, nascida do Salmo mesmo, da Escritura.
Os Salmos são, de regra, orações que brotam do coração de seus autores, dirigindo-se diretamente ao Senhor. Como são a Palavra de Deus mesmo, são indubitavelmente uma fonte inesgotável de oração pessoal. Os Papas têm incentivado a oração a partir deles, recordando que uma oração longe da Escritura, baseada unicamente na espontaneidade possivelmente leve ao fechamento em si mesmo, de modo a não estar verdadeiramente aberto ao que o Senhor quer da pessoa. De outro lado, é bom deixar que a Palavra frutifique em nós e brote em forma de oração diretamente a Deus, a partir das realidades concretas de cada um.
Os posts de oração todos são uma oferta da Comunidade a seus leitores, a ninguém quer vincular ou cercear. É apenas um convite aos que se sentirem tocados ou perceberem o chamado de Deus a aproveitar este momento, como momento de oração. Esses posts são de oração, portanto, não se preocuparão em fazer catequese ou comentários teológicos. Para esse tipo de interesse, indicamos as catequeses papais que, no final do papado de João Paulo II e no início do papado de Bento XVI foram objeto das audiências públicas dos Pontífices.
Forte abraço,
Comunidade Paz & Mel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.